terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Rescue Remedy - O Remédio de Resgate

Assim como todos os demais remédios do sistema Bach o Rescue é o nosso socorro, mas um socorro mais emergencial, aqueles que necessitamos em momentos de sustos, acidentes, más noticias, enfim, toda situação que nos faz entrar em desequilibrio (crônico ou agudo - mental ou físico), acarretando assim na diminuição de nossas defesas. Ao usa-lo reiniciamos o processo de estabilização de nossas emoções, acalmando -as e dando lugar à cura.
Na fórmula do Rescue, está misturado cinco dos remédios combinados, mas que numa indicação( ou fórmula) é contado como 1, isto é, uma composição que tem efeito como fórmula integral. Ela já vem preparada nas essências originais, e é composta por:

** Impatiens
** Clematis
** Rock Rose
** Cherry Plum
** Star of Bethlehem

O Remédio de Resgate tanto pode vir concentrado líquido ou em creme. Pode ser usado sozinho ou combinado com outras essências. É considerado eficiente quando utilizado juntamente com outros agentes medicamentosos e com várias modalidades terapêuticas, tais como quiroprática, odontologia e massagem. Não é tóxico, nem viciante e livre de efeitos colaterais. No entanto não substitui um tratamento médico de emergência em situações sérias e nem de risco. O uso do Rescue em emergências ajuda na estabilização emocional até a chegada da assistência médica apropriada. Sua utilização antes de cirurgias também tem efeito benéfico, tanto no pré - operatório como no pós, com notáveis resultados no período de restabelecimento cirúrgico.

Nenhum comentário: